BRINCADEIRAS PARA A PÁSCOA



QUENTE OU FRIO COM OVINHOS DE CHOCOLATE

Objetivos: Realizar trabalho em equipe e compreender o jogo competitivo.


Dividir as crianças em duas ou mais equipes. Esconder mini ovos de chocolate (tem que ter no mínimo um para cada criança) em diversos locais. Informar às crianças se estão perto ou longe dos ovos. (Quente - perto; frio - longe). Os ovos encontrados serão colocados em cestas. A equipe que recolher mais ovos será a vencedora. Ao final juntar todos os ovos e distribuir para as crianças.


REVEZAMENTO DE COELHINHOS

Objetivos: Executar habilidade motora de locomoção, realizar trabalho em equipe e compreender o jogo competitivo.


Dividir as crianças em duas ou mais equipes. Marcar com o giz a linha de saída/chegada e os pontos de retorno. As equipes deverão permanecer em colunas atrás da linha. Ao sinal, a primeira criança de cada equipe, deverá sair saltando como um coelhinho até a marca no chão, contorná-la e retornar até a linha de início, onde a próxima criança iniciará o processo. Vence a equipe que terminar primeiro.


O SALTO DO COELHINHO


Objetivos: Executar habilidade motora de locomoção e estabilização (equilíbrio).


Demarcar, com giz, duas linhas no chão. As crianças deverão saltar de uma linha para a outra, como se fossem coelhinhos. Aumentar a distância entre as linhas conforme forem conseguindo executar a tarefa.


O RABO DO COELHO


Você vai precisar de cartolina com o desenho de um coelho da páscoa de costas, pom-pom feito de lâ ou outro material, fita crepe e venda.

Objetivos: Executar habilidade motora de locomoção e estabilização e melhorar a noção de espaço.


Fixar a cartolina com o desenho em uma parede para que fique ao alcance dos participantes. Colocar fita crepe no pom-pom. Solicitar que o participante observe a figura e vendar seus olhos. Girar o participante vendado, deixando-o de frente para a cartolina. Ele deverá colar o rabo do coelho no local adequado.


COELHINHO SAI DA TOCA


Objetivos: Executar habilidade motora fundamental de locomoção e melhorar o tempo de reação.


Distribua bambolês pelo chão. Cada criança deverá ficar dentro de um arco. Ao sinal do professor: "Coelhinho sai da toca", as crianças devem trocar de toca. A cada rodada retirar um arco.

Fonte: Blog Pra Gente Miúda

Nenhum comentário: