VAMOS FAZER UM LIVRINHO!

Sugestão: Faça um livrinho com as crianças usando os dedinhos para fazer as ilustrações.
Use sua criatividade para criar os demais personagens.
História boa para trabalhar diversidade em sala de aula.

O CARACOL
(Mary França / Eliardo França)

1ª Página
O Caracol viu uma Joaninha.
A Joaninha passou voando.
O Caracol falou:
- Ah! Eu não posso voar...

2ª Página
O Caracol viu um Grilo.
O Grilo passou pulando.
O Caracol falou:
- Ah! Eu não posso pular...

3ª Página
O Caracol viu uma Cigarra.
A Cigarra passou cantando.
O Caracol falou:
- Ah! Eu não posso cantar...

4ª Página
O Caracol viu um Vagalume.
O Vagalume passou iluminando.
O Caracol falou:
- Ah! Eu não posso iluminar.

5ª Página
O Caracol viu uma Formiga
A Formiga passou ligeira.
O Caracol falou:
- Ah! Eu não sou ligeiro assim.

6ª Página
- Mas vejam só!
Falou o Caracol.
- Eu tenho casa para morar!

Nenhum comentário: